top of page
  • Bora Viajar pelo Mundo

1º dia em San Francisco

Atualizado: 15 de mar. de 2020


Dando início a parte história de San Francisco, confira as primeiras paradas do 1º dia do Roteiro.


  • Pier 14: localizado ao lado do Ferry Building, esse píer é pouco conhecido pelos turistas e traz uma excelente vista para a cidade, para a famosa escultura de arco e flecha do Cupido de San Francisco (também conhecido como “Grande Arco e Flecha”, escultura de Claes Oldenburg e Coosje van Bruggen) e da Bay Brigde. Muito usado pelos pescadores locais, o píer possui uma série de placas de metal com trechos do poema “O mar e as colinas” de Rudyard Kipling.


https://www.reddit.com/r/sanfrancisco/comments/1ig0s7/pier_14_on_sunday_night_oc/
Foto via Reddit
  • Ferry Building: no início, funcionava um galpão de madeira e rapidamente se transformou em um ponto de encontro dos navegantes que chegavam na cidade pelo Ferry. Com o passar do tempo, o galpão ficou pequeno para o grande número de pessoas que o frequentava, dessa forma a construção do prédio foi iniciada em 1896, terminado dois anos depois. Sua torre do relógio foi inspirada na torre da Catedral de Sevilha. Com a construção das pontes Bay Brigde (1936) e Golden Gate Brigde (1937), o Ferry acabou caindo em desuso. 20 anos depois, com o grande aumento da população e da quantidade de automóveis, o Ferry ressurgiu como uma alternativa de transporte. Após o terremoto de 1989, no qual danificou parte das rodovias, o Ferry voltou a ser um importante meio de transporte. Em 2002, o mercado passou por uma restauração para manter todas as características de quando abriu e hoje é um dos mercados mais movimentados da cidade. O local conta com dois andares, sendo o primeiro com vários restaurantes e lojas, e o segundo funciona a administração do prédio e salões para evento. Lá é possível encontrar queijos, vinhos, azeites, pães, cafés, entre outras coisas, e ainda curtir o clima da Baía de São Francisco. Nas terças, quintas e sábados das 10hrs às 14hrs acontece Farmers Market, a famosa feira de rua.


https://sf.eater.com/2019/10/16/20918263/best-food-ferry-building-sf
Foto via Eater San Francisco
  • Pier 7: vista incrível, de um lado o mar e do outro a Transamerica Pyramid (complexo que conta com 2 edifícios e ocupa uma quadra inteira do centro financeiro de San Francisco, seu aluguel é o mais caro do mundo; possui 48 andares e 18 elevadores, sendo apenas 2 deles que vão até o topo; possui 260 metros de altura – é o prédio mais alto de San Francisco; a construção começou em 1969 e os primeiros inquilinos se mudaram apenas em 1972, sendo eles bancos e investidores).


  • Fisherman’s Wharf: foi construído nessa zona, em 1853, o primeiro porto de San Francisco, que rapidamente se transformou em um importante centro marítimo de distribuição de peixes. Também conhecido como Cais dos Pescadores, ele é marcado pelas lembranças do passado, a partir dos escombros dos edifícios destruídos pelo terremoto e pelo incêndio de 1906. Muitos dos pontos turísticos foram desenvolvidos nas últimas décadas. É possível encontrar em Fisherman’s Wharf o Museu da Madame Tussauds, Pier 39, Pier 45, Hyde Pier, Maritime Museum (o museu inclui navios históricos, um centro de visitantes, museu marítimo e uma biblioteca / centro de pesquisa), Grirardelli Square, entre outras atrações. Caso queira saber um pouco mais essa área acesse o site.


  • Pier 39: é um centro comercial e de entretenimento construído em 1899, desde o início até hoje é um dos pontos mais visitados de San Francisco, no qual contém Sea Lion Center (onde mostra a vida e a preservação dos leões marinhos), um cinema 7D Experience, um carrossel de dois andares, um labirinto de espelhos (Magowan’s Infinite Mirror Maze), Hard Rock Café, Aquarium of the Bay, Lefty’s (loja especializada em produtos para canhotos), Musical Stairs (uma escada musical que a cada pisada emite sons diferentes), a padaria histórica Boudin, entre outras atrações e restaurantes. Está localizado na região Fisherman’s Wharf. Após o terremoto de 1899, os leões marinhos fizeram de lá sua morada e hoje são a principal atração do Pier. Do complexo também é possível observar a Ilha de Alcatraz e Golden Gate. (OBS: as lojas e restaurantes abrem diariamente das 10h às 21h).


Para que não ficasse muito extenso esse post, dividi o histórico do 1º dia em duas partes.


Espero que esteja gostando.


Fique ligado nos próximos posts do Bora Viajar Pelo Mundo!!

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Yorumlar


bottom of page